O PROGRAMA RE9 da Câmara Municipal tem como objetivo criar um programa de reabilitação abrangente, especificamente vocacionado para a reabilitação da habitação na Cidade de Lisboa.
Para a sua concretização, a Câmara Municipal estabeleceu um conjunto de parcerias envolvendo as várias entidades que atuam no setor da reabilitação urbana, assumindo-se a Câmara Municipal como um facilitador, um dinamizador e um regulador.
O Programa RE9, apresentado na Conferência Reabilitação que se realizou no passado dia 5 de Junho em Lisboa e cuja divulgação pública se iniciou durante o mês de agosto, foi criado como um Programa de apoio à reabilitação urbana que reúne:
• os benefícios ficais, de âmbito nacional ou municipal, já existentes;
• a facilidade de acesso a projectos de arquitectura e engenharia, fruto das parcerias estabelecidas com as Ordens Profissionais;
• a possibilidade de acesso a condições preferenciais de financiamento, fruto da parceria estabelecida com o Montepio;
• a possibilidade de aquisição de produtos e materiais de construção aos melhores preços do mercado, junto das empresas aderentes;
• a simplificação e clareza dos procedimentos administrativos para as obras sujeitas a controle prévio - Via Rápida da Reabilitação Urbana.
O Programa RE9 criou condições para a obtenção de vantagens para reabilitação dos imóveis localizados na Área de Reabilitação Urbana de Lisboa, que abrange cerca de 92% dos imóveis da Cidade de Lisboa.
Neste âmbito, um conjunto de Engenheiros Técnicos propõem-se, de forma individual, abraçar o Programa RE9 e autorizaram a OET a proceder a divulgação dos seus contactos no nosso site:
LISTA DE MEMBROS DA OET ADERENTES AO PROGRAMA RE9
Para a obtenção da ficha de candidatura prima AQUI.
Para mais informações prima AQUI (site da CML)