Para a inscrição na OET, nos termos do Regulamento de Admissão e Registo em vigor, o(a) candidato(a) deve apresentar na secção regional, os seguintes documentos (verifique AQUI a checklist dos documentos necessários):
INSCRIÇÃO COMO MEMBRO EFETIVO
Para a inscrição como membro efetivo o(a) candidato(a) deve apresentar na secção regional do seu domicílio profissional os seguintes documentos:
- Requerimento de inscrição como membro efetivo devidamente preenchido e assinado;
- 1 Foto (tipo passe);
- Certificado de Habilitações, com data de conclusão, média final de curso e Unidades Curriculares discriminadas (original ou cópia autenticada);
- Boletim de autorização de transferência bancária, se optar por esta modalidade de pagamento das quotas (assinado e com data atualizada);
- Comprovativo de pagamento do emolumento, a liquidar no ato da inscrição (aceda aqui à Tabela de Emolumentos em vigor).
INSCRIÇÃO COMO MEMBRO ESTUDANTE
Para a inscrição como membro estudante o(a) candidato(a) deve apresentar na secção regional do seu domicílio os seguintes documentos:
- Requerimento de candidatura como membro estudante;
- 1 Foto (tipo passe);
- Documento da Instituição de Ensino Superior que comprove a matrícula no ano letivo em curso (o ano letivo decorre de outubro a setembro)
Após a conclusão do curso, para passar a membro efetivo, deve apresentar:
- Requerimento de inscrição como membro efetivo devidamente preenchido e assinado;
- Certificado de Habilitações, com data de conclusão, média final de curso e Unidades Curriculares discriminadas (original ou cópia autenticada);
- Boletim de autorização de transferência bancária, se optar por esta modalidade de pagamento das quotas (assinado e com data atualizada);
- Comprovativo de pagamento do emolumento, a liquidar no ato da inscrição (aceda aqui à Tabela de Emolumentos em vigor).