Decorreu no dia 4 de março, em Ponta Delgada, na sede da Secção Regional dos Açores da OET, numa parceria com a AICOPA (Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores) e com a Acin iCloud Solutions, uma sessão de esclarecimento sobre a Plataforma eletrónica de Contratação Pública AcinGov. 

No âmbito da Diretiva Comunitária 2014/24/UE, do Parlamento e do Conselho Europeu, esta plataforma tem vindo a ser implementada pela Administração Regional com vista à desmaterialização de todos os processos de formação de contratos públicos na Região Autónoma dos Açores. 

Nesta sessão, estiveram cerca de meia centena de participantes oriundos dos mais variados sectores de atividade nos quais, para além de representantes do sector privado, se incluíram membros da Administração Regional e Local. 

Verificando-se a obrigatoriedade de adesão à plataforma (gratuita) para todas as entidades que desejem submeter propostas no âmbito dos procedimentos de contratação pública regional, esta foi uma sessão muito participada que teve um enfoque específico no vasto leque de mecanismos de suporte jurídico e administrativo da plataforma e que, de acordo com a legislação em vigor, garantem a simetria entre todos os processos dos procedimentos de aquisição pública.