Quase 20 anos após a criação da associação de direito público que deu origem à OET, a classe profissional dos engenheiros técnicos encontra-se num momento em que se torna absolutamente fundamental a participação ativa em todos os domínios da engenharia, nomeadamente nos locais onde vivemos ou trabalhamos. É nosso dever contribuir para o bem-estar das populações que vivem nos locais onde atuamos.

É fundamental, portanto, que em cada concelho, os engenheiros técnicos possam viver ou exercer a sua profissão e, simultaneamente, dar contributos sobre os mais variados temas, nomeadamente no que se refere á melhoria das vias de comunicação, diagnóstico do estado do edificado, das condições ambientais e salubridade, de risco, do lazer, etc. e que possam realizar propostas para a resolução de problemas ou de melhoria contíinua.

Assim, solicitamos agora aos membros da OET e em particular aos nossos delegados concelhios, o seu contributo com vista a melhorar as condições de vida das populações e da sociedade em geral, bem como evidenciarmos a implantação e influência dos Engenheiros Técnicos no país e em particular nesta região.

Para operacionalizar estes (e outros) assuntos, realizaram-se sessões de trabalho com os delegados distritais e concelhios da OET:

Lisboa, 16 de fevereiro de 2019


Funchal, 20 de fevereiro de 2019


Porto, 23 de fevereiro de 2019