Caros colegasBastonario OET

Nestes tempos extraordinários que vivemos, resultantes da pandemia do COVID-19 que se abateu sobre o nosso planeta, cumpre em primeiro lugar referir que é obrigação de todos contribuir para a resolução deste problema.

Nós, os Engenheiros Técnicos, sabemos bem que o cumprimento dos planos de intervenção é fulcral para o sucesso dos empreendimentos. Portanto, a minha primeira mensagem é que cumpra e faça cumprir as determinações das autoridades nacionais e, se possível, fique em casa.

Nós orgulhamo-nos de ser uma ordem com simplicidade, modernidade e competência.

Por isso, já há 9 anos que desmaterializámos as nossas declarações para os atos de engenharia e os engenheiros técnicos já há muito tempo que utilizam os serviços que a OET disponibiliza online para a emissão de declarações (Plataforma SEDAP – Sistema para a Emissão de Declarações para Atos Profissionais).

Este sistema funciona sem interrupções há quase dez anos e continua a responder plenamente às nossas necessidades, no qual 99% das declarações são emitidas pelos Engenheiros Técnicos.

Assim, venho informar que, para assegurar a prevenção do alastramento da pandemia e para segurança de todos, a OET – Ordem dos Engenheiros Técnicos tem encerradas todas as suas instalações.

No entanto, os nossos serviços administrativos mantêm-se a funcionar, com recurso a trabalho domiciliário, para a resolução de todas as questões que possam emergir.

Assim, recomenda-se a utilização preferencial do correio eletrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) bem como a utilização da Plataforma SEDAP disponível no site nacional da OET (www.oet.pt).

Para situações urgentes, que não possam ser resolvidas através do correio eletrónico, o Conselho Diretivo Nacional tem disponível um contato telefónico: 919 698 602.

Assim, sem grandes alaridos, numa fase em que o “achismo” impera, faço votos para que todos sejamos capazes de superar mais esta dificuldade com serenidade e lucidez. Como sempre, os Engenheiros Técnicos disponibilizam-se para fazer parte das soluções que serão necessárias implementar para debelar mais esta crise.

Por fim, apelo para o sentido de responsabilidade da classe e FIQUEM EM CASA. É a melhor maneira de, um destes dias, podermos estar todos juntos de novo.

#ESTAMOSJUNTOS

 

Augusto Ferreira Guedes

Bastonário

Ordem dos Engenheiros Técnicos

Simplicidade, Modernidade e Competência